Call for Tolerance

TEMÁTICA GERAL: A motivação do projeto veio da dificuldade que muitos professores dos vários países sentiram para educar os alunos para a Tolerância. Ao transmitir a Tolerância, permitimos o desenvolvimento da individualidade e da diversidade, enquanto promovemos a paz e a sociedade civil. A Educação é a ferramenta mais eficaz para prevenir a Intolerância e tem a capacidade única de reduzir a discriminação. Encontros, entre um grupo multicultural, irão permitir um olhar direto sobre a temática da Tolerância, a partir de diferentes perspetivas.

PAÍS COORDENADOR: Noruega.
 
PAÍSES PARTICIPANTES: Portugal, Holanda, Polónia e Turquia.

DURAÇÃO: 2 Anos (2017-2019).
ÁREAS ENVOLVIDAS NO PROJETO: Desporto, Artes e Teatro.

DATAS PREVISTAS DOS ENCONTROS: Noruega – novembro de 2017; Portugal – março de 2018; Holanda – outubro de 2018 e Polonia – abril de 2019.
Image
A nossa escola foi distinguida com o Selo Europeu de Qualidade pelo excelente trabalho do projecto eTwinning "Call for Tolerance". Isto significa que o trabalho desenvolvido, o dos alunos e o da escola obtiveram um reconhecimento ao mais alto nível europeu.
Image
Foi concedido o Selo de Qualidade ao projeto Call for ToleranceO  trabalho desenvolvido foi avaliado segundo os critérios definidos pelo Serviço Central de Apoio, comuns a todos os países europeus. Em relação ao trabalho que se desenvolveu, foram destacados os seguintes aspetos: o projeto apresenta objetivos comuns e um plano partilhado, está terminado ou encontra-se nas suas etapas finais, houve um contributo significativo do professor que candidata o projeto, é evidente a colaboração entre os parceiros e é fácil ter acesso aos resultados do projeto.
Globalmente, a página do projeto foi construída de forma sequencialmente organizada. Revela um trabalho continuado por parte dos professores, que é necessário enfatizar. Os alunos produziram materiais com muita qualidade.  Complementarmente, recorre a um conjunto variado de ferramentas Web propiciadoras de um trabalho efetivo entre os alunos, facilmente identificável nos diferentes produtos apresentados. São ainda exploradas ferramentas de comunicação disponibilizadas pela plataforma eTwinning.

Erasmus+ 2018 Calendar

Image

COOKBOOK

Made by school students:

Commanderij College, Gemert, Netherlands
Tastaveden skole Stavanger, Norway
II Liceum Ogólnokształcące im. Adama Asnyka w Bielsku-Białej, Poland Escola Secundária Campos de Melo, Covilhã, Portugal
Faruk Nafiz Çamlıbel anadolu Lisesi, Ankara, Turkey

We love food, lots of different food.

Countries Calendar

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image