Projeto de Educação para a Saúde

Dando cumprimento aos objetivos definidos no  Referencial de Educação para a saúde,  a equipa PES da ESCM tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades que visam dotar os nossos jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao seu bem-estar físico, social e mental, bem como a saúde dos que os rodeiam. Pretende-se assim, que desenvolvam um papel interventivo em áreas da  Saúde Mental e Prevenção da Violência, Educação Alimentar e Atividade Física, Comportamentos Aditivos e Dependências e Afetos e Educação para a Sexualidade.
Ao longo destes anos, a equipa PES,  em conjunto com  os nossos parceiros – Centro de Saúde da Covilhã, Faculdade de Ciências da Saúde-UBI, PSP, GNR, CRI, Coolabora, Programa Cuida-te, Farmácia Hollon, Make@wish, Associação Abraço -  tem levado a cabo  ações  direcionadas à nossa comunidade escolar, a fim de contribuir para que todos possamos ter consciência de que uma vida  saudável  é  a força motora de uma vida feliz. 
A nossa saúde depende, fundamentalmente, dos nossos comportamentos, quer seja ao nível de uma alimentação diversificada e  equilibrada, da prevenção de riscos que a possam pôr em causa e do exercício físico que  contribui não só para o bem estar físico, como também para o bem estar mental.
Pensamos ter vindo a atingir  estes objetivos, dado o interesse crescente que os jovens da ESCM têm vindo a demonstrar na adesão e entusiasmo com que levam a cabo as tarefas relacionadas com as atividades que propomos.