Previous Next

Três professores da Escola Secundária Campos Melo, Cristóvão Oliveira, Ilda Santos e Ricardo Bichinho, estão a participar num Short Term Joint Training Events em Kocaeli, de 2 a 6 de setembro na Turquia, no âmbito do projeto Erasmus+ Virtual Classroom.

Durante estes dias irão ser agendadas e planeadas todas as atividades a desenvolver ao longo de todo o projeto, com todos os parceiros europeus, nomeadamente Inglaterra, Polónia, Itália e Turquia, que envolverá a mobilidade de alunos e professores.

 

Na sequência dos trabalhos assistimos a uma palestra do Dr. Ahmet Benzer, Professor do Departamento de Educação Turca, da Faculdade de Educação de Atatük, da Universidade de Marmara. Nela foi referido o papel da tecnologia no ensino, a importância dos dispositivos móveis e suas consequências. Foram ainda apresentadas algumas aplicações a usar na sala de aula, vídeos e várias formas de utilização.

Os professores do projeto foram recebidos pelo Presidente da Câmara de Darica, onde lhes foi dada as boas-vindas e reconhecida a importância do projeto para o desenvolvimento da educação e do meio. Após o término dos trabalhos fomos presentiados na escola por músicas e danças tradicionais turcas.

Mais um grande momento viveram, no passado dia 22, as turmas de Manutenção Industrial - Eletromecânica e Mecatrónica Automóvel na Fill. O contato com máquinas e equipamentos atuais presentes na feira de Mecânica de 2019,  veio mostrar novas tecnologias na manutenção industrial, onde os alunos tiveram conhecimento de ferramentas de precisão e medição de última geração. Contataram com a eletrónica e robótica para além de ter contribuído para o enriquecimento cultural e social. 

Previous Next

No âmbito da iniciativa “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, estão disponíveis os resultados das candidaturas apresentadas pelas Escolas.

http://www.dge.mec.pt/noticias/rede-de-clubes-ciencia-viva-na-escola?fbclid=IwAR1O-pefck53bO4v7T7xVKXOL1SdIq657ryMJi_lfrPEEegg_0f-C89pLOw

Previous Next

Mais uma vez a ESCM associa-se à iniciativa da Comissão Europeia e celebra a Semana Europeia do Desporto com atividades divertidas destinadas a toda a comunidade educativa. Participa neste movimento internacional e ajuda-nos a por a ESCM a mexer! Contamos Contigo! #BEACTIVE

Sigam o link: https://goo.gl/forms/dcXy0JMyTAYjQMcC2