Previous Next

O 14º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

O Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos é uma competição dirigida essencialmente aos estudantes dos ensinos básico e secundário.

Esta competição, que este ano se realiza em Torres Vedras no dia 16 de março, é disputada em várias categorias, de acordo com os níveis de ensino, sendo para o 3ºciclo os jogos: “Rastros”, “Produto” e “Avanço” e para o ensino secundário os jogos: “Produto”, “Avanço” e “Flume”.

Esta atividade merece o apoio de um grande número de alunos, em diversos momentos, e a fase escolar do concurso, com vista ao apuramento dos alunos que irão representar a Escola na final Nacional, decorreu hoje, dia 7 de março, tendo sido precedida de uma sessão de treinos no dia 21 de fevereiro.

É muito gratificante ver a motivação e o empenho com que os alunos se envolveram neste desafio e não podendo ir todos representar a Escola, foram apurados os alunos: Duarte Gomes (8ºA) – Rastros; Duarte Guimarães (8ºB) – Produto; Inês Marques (9ºB) – Avanço; Igor Antunes (10ºA) – Produto; Lucas Costa (10ºF2) – Avanço e Catarina Geraldes (10ºB) – Flume.

Agradecemos às alunas do 10ºF1e F2 pela ajuda prestada nestas sessões.

                                               Os Professores de Matemática