Previous Next

Abertura de dois Centros Tecnológicos Especializados na ESCM

Escola Secundária Campos Melo vai dispor de dois Centros Tecnológicos Especializados

Foi aprovada a candidatura para a criação de 2 CTE na ESCM, nas áreas Industrial e de Informática (https://centrostecnologicos.gov.pt/docs/CTE_Proposta_de_Decisao.pdf?csrt=4356259437212424383). A elevada pontuação atribuída traduz o reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido também ao nível do ensino profissional, na nossa Escola, em particular na última década.

A execução desta candidatura constitui uma oportunidade ímpar para a modernização de espaços e equipamentos, reforçando a nossa capacidade instalada no ensino profissional e permitirá uma resposta mais adequada aos desafios da indústria e da sociedade digital, nomeadamente através do desenvolvimento de projetos curriculares inovadores, centrados na formação prática e tecnologicamente especializada. A ESCM continuará, assim, a poder posicionar-se na linha da frente das melhores práticas e a afirmar-se como uma instituição de referência no panorama nacional e, em particular, na CIMBSE.

Aos nossos parceiros de candidatura agradecemos a confiança que em nós depositaram e deixamos o repto para que possamos contar com a sua colaboração na implementação dos CTE.