Previous Next

Novo projeto Erasmus+ Virtual Classroom arranca na Turquia

Três professores da Escola Secundária Campos Melo, Cristóvão Oliveira, Ilda Santos e Ricardo Bichinho, estão a participar num Short Term Joint Training Events em Kocaeli, de 2 a 6 de setembro na Turquia, no âmbito do projeto Erasmus+ Virtual Classroom.

Durante estes dias irão ser agendadas e planeadas todas as atividades a desenvolver ao longo de todo o projeto, com todos os parceiros europeus, nomeadamente Inglaterra, Polónia, Itália e Turquia, que envolverá a mobilidade de alunos e professores.

 

Na sequência dos trabalhos assistimos a uma palestra do Dr. Ahmet Benzer, Professor do Departamento de Educação Turca, da Faculdade de Educação de Atatük, da Universidade de Marmara. Nela foi referido o papel da tecnologia no ensino, a importância dos dispositivos móveis e suas consequências. Foram ainda apresentadas algumas aplicações a usar na sala de aula, vídeos e várias formas de utilização.

Os professores do projeto foram recebidos pelo Presidente da Câmara de Darica, onde lhes foi dada as boas-vindas e reconhecida a importância do projeto para o desenvolvimento da educação e do meio. Após o término dos trabalhos fomos presentiados na escola por músicas e danças tradicionais turcas.