Previous Next

Concurso de Ideias - "A importância dos recursos hídricos subterrâneos da Serra da Estrela/Geopark no desenvolvimento sustentável da região"

No âmbito da parceria celebrada entre a Universidade da Beira Interior (Departamento de Engenharia Civil), o Geopark Estrela e a Escola Secundária Campos Melo, o Núcleo de Ciência e Educação em Território, Recursos Hídricos Subterrâneos e Geotérmicos do Geopark Estrela lançou, no ano letivo 2018/2019, um Concurso de Ideias, dirigido aos alunos do ensino secundário da Campos Melo.

Este concurso visava a criação de modelos interpretativos sobre a origem, o armazenamento e a circulação das águas subterrâneas, e explicar a ocorrência de nascentes de águas termais.

Os alunos do 11º A, responderam ao desafio e nas aulas de Biologia e Geologia desenvolveram os seus projetos, que apresentaram no dia 5 de junho, no auditório das Engenharias, da UBI.

Foram premiados os três melhores trabalhos apresentados pelos alunos: Joana Miguel Proença Madeira e Maria do Carmo Correia Marques (1º prémio); Beatriz Gomes Lopes e Beatriz Inácio Lopes das Neves Farias (2º prémio) e Guilherme Mendes Calado e Igor Manuel Gama Antunes (3ºprémio).

Parabéns a todos os alunos que participaram, pelo seu desempenho na preparação e apresentação dos trabalhos.