Previous Next

Atribuição do Selo Etwinning School

A nossa escola foi distinguida com o Selo eTwinning School, sendo um grande reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em parceria com outras escolas de outros países, e um exemplo para outras escolas do tipo de trabalho a ser desenvolvido. As escolas distinguidas com este selo caraterizam-se pelo trabalho colaborativo, partilha e trabalho em equipa com parceiros europeus. 

As Escolas eTwinning estão comprometidas com a inclusão a todos os níveis e procuram activamente formas de criar um ambiente inclusivo para os estudantes de diferentes capacidades e culturas, os seus pais e a comunidade em geral. Os professores das escolas eTwinning comprometem-se a desenvolver toda a escola como uma organização de aprendizagem. Utilizam o eTwinning para apoiar e desenvolver o seu currículo, utilizando modelos pedagógicos inovadores que incluem, entre uma variedade de abordagens a aprendizagem colaborativa, a educação centrada no aluno, abordagens flexíveis aos tempos de aprendizagem e espaços de aprendizagem.

Os alunos têm um papel a desempenhar no desenvolvimento da Escola eTwinning, sendo capazes de aplicar as inovações que ocorrem em pedagogia e uso de tecnologia.