Previous Next

CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL COM ARTE!

No dia 13 de dezembro, realizou-se a sessão final do Concurso de Montras de Natal com Arte, no auditório da nossa escola.

Os alunos do 11º e 12º anos do Curso Profissional de Técnico Comercial, que orientaram a sessão, testemunharam o seu empenho com as aprendizagens desenvolvidas em contexto real e salientaram a importância do projeto para o desenvolvimento de competências transversais, que consideraram fundamentais para a sua formação pessoal e profissional.

Os representantes das instituições parceiras – Câmara Municipal da Covilhã, Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor e Escola Secundária Campos Melo - reconheceram a qualidade do trabalho desenvolvido, salientaram a importância deste tipo de projetos para o desenvolvimento da formação dos nossos alunos e a mobilização dos comerciantes da Covilhã em torno do projeto.

Sublinharam o forte empenho de todos os envolvidos para o sucesso da iniciativa, lançando o desafio para que possamos dar-lhe continuidade, fazendo dele uma marca distintiva.

Dos 34 estabelecimentos comerciais que aderiram a este projeto, 22 realizaram a decoração da sua montra de forma independente e 12 aderiram ao projeto ESCM, em que os alunos com a sua criatividade, estética e com a utilização de recursos inovadores procederam à decoração das montras com o apoio da professora Cristina Patrício e dos comerciantes.