Previous Next

CCB e Universidades dos Valores

Imprimir

As turmas do 10º A e 10º B, foram no dia 17 de janeiro a uma visita de estudo a Lisboa, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.


A turma de Artes foi visitar a exposição "Onde Álvaro encontra Aldo" , obras do nosso mais premiado arquiteto contemporâneo português, Álvaro Siza Vieira. Foi muito interessante e os nossos alunos tiveram a sorte de expor fotografias, tiradas por eles, dos seus bairros e atividade do dia-a-dia. Devo dizer que a equipa do CCB que nos acompanhou felicitou os nossos alunos pela qualidade das fotografias e pediu-lhes para as assinarem.
A turma de Ciências foi visitar o Museu da Eletricidade onde os alunos aprenderam e fizeram algumas atividades.
À tarde fomos todos à Universidade dos Valores. Era toda uma novidade e íamos com muitas expetativas. A verdade é que foi uma surpresa positiva. Os guias e orientadores da UV foram muito simpáticos e conseguiram proporcionar uma tarde cheia de atividades, jogos, reflexões e dialogo, acerca dos 12 Valores Universais e da Cidadania. Todos aprendemos!!!
Conseguimos fazer o maior poema inventado, da autoria de AA.
Dizer por fim que os alunos foram impecáveis e todos se mostraram curiosos. As professoras que os acompanharam durante um dia muito longo e cheio de surpresas, do melhor!!!!!